Colômbia ou o Brasil? Um dos falantes na primeira entrevista avisou: não é bom brincar com o atual presidente dos Estados Unidos da América. Donald Trump não está mais disposto a “aguentar desaforos” proferidos contra a sua pessoa. Enquanto isso estão aproveitando a cortina de fumaça internacional? Tudo indica que tirarão proveito. Essa picuinha internacional serve para encobrir o enorme rombo das contas públicas, o excesso de endividamento das estatais e sobretudo o enorme sufoco em que anda passando o povo brasileiro. Somente quem não anda endividado são “os dependentes do erário” e “aqueles que perderam a índole e o caráter”. O povo simples e trabalhador está no maior perrengue da História. São dívidas pra tudo quanto é lado. Tem gente que já acorda no desespero. E quem irá socorrer o pobre, o indigente e o desvalido? Ninguém. É bíblico. Está na Sagrada Escritura. E os “endinheirados à custa do erário” anda dizem é: quem pariu Matheus que balance”. Janeiro, fevereiro e março são os meses do crescente endividamento brasileiro!
Quem será o próximo? Endividado ou país a ser libertado das amarras tiranas? Provavelmente a Colômbia, mas é bom alguém que tem barbas ficar com as mesmas de molho como dias desses ressaltou muito bem um renomado Advogado em artigo publicado na imprensa. Donald John Trump tem seus valores, mas é bom autoridades caribenhas e da américa latina compreenderem que o que mais interessa aos Presidentes americanos é a proteção de seus país e o enriquecimento contínuo e crescente; pois somente desta forma poderá fazer frente ao poderio Chinês. Donald J Trump não tem outra saída. Lógico que os valores dos presidentes americanos não são mesquinhos e de cunho meramente pessoal. O contexto não é mais de acúmulo de riquezas, mas grandeza moral perante o Mundo e em tudo isso tem as primícias de fatos e acontecimentos cotidianos. A República Federativa do Brasil precisa parar de “brincar com os STATES”!
Quem será o próximo? A perder a vida por negócios escusos? O primeiro país a ser pressionado depois da Venezuela? Nesta história não tem santos não. Mas também não tem essa de medir força com quem tem a Maior. Essa coisa de recorrer a instâncias internacionais não é simplesmente balela? Quem terá a saúde financeira e armamentista pra contrapor-se aos Estados Unidos da América? O Brasil? Qual o moral que dispõe sobre grandeza espiritual e material? Quem na História da Política Americana já chegou ao ponto de ser acusado publicamente de “enriquecimento”? O contexto de acusações aos presidentes americanos eleitos é em outra ótica. Alguns no aspecto sexual outros em manobras que descaracterizam o caráter presidencial, mas jamais no aspecto de corrupção. Mas NIXON? Também em uma ótica totalmente desconcertante e contextual. O dinheiro norteamericano é canalizado totalmente pra segurança de seus interesses coletivos e da sociedade americana. Somente assim continuarão fazendo frente a outros!
Quem será o próximo? Os “lobistas travestidos de empresários”? Tem gente que afirma categoricamente que “a batata deles já está assando” na Casa Branca faz tempo e por acharem que os presidente americanos são suscetíveis a pressão e emparedamento por simples doações que nos States é facultado a qualquer um fazer de livre e espontânea vontade e dentro das leis americanas. O próximo pode ser uma “república de bananas” que acredita que tem poder sem ao menos ter uma força armada considerável? Certo mesmo é que Donald Trump encontra na América Latina a única forma de sobrevivência norte americana frente ao crescente planejamento econômico Chinês. Liberdade abre as asas sobre nós é o que todos clamam a partir de agora? O tempo ainda é senhor da razão?