Sampaio Correia derrota o Vasco no Rio de Janeiro

A Bolívia Querida faz a torcida do Vasco chorar com a histórica vitória de 3 a 2

Quando os mais de 20 mil torcedores do estádio de São Januário já estavam conformados com o empate, conseguido pelo Vasco, já nos minutos finais, a cabeçada do zagueiro Joecio  aos 54 minutos,deu a vitória ao Sampaio Correia, de 3a 2. 

O Sampaio Correia, de São Luís, só havia vencido uma partida fora de casa, pela série B do campeonato Brasileiro. Mas no jogo desta quinta-feira, ele chegou ao empate ainda no primeiro tempo e virou o jogo, para 2a1 no segundo tempo. O Vasco empatou aos 38 minutos do segundo tempo. 

O Sampaio Correia, no entanto, se superou. Derrotou o Vasco por 3 a 2 e mantém a esperança de chegar ao G4 da segundona e passar para a seria A. Essa foi a 37 rodada, a penúltima, do campeonato 

O Vasco abriu o placar logo aos três minutos, com o zagueiro Anderson Conceição aproveitando cruzamento de Figueiredo. Mas a Bolívia Querida conseguiu impor seu ritmo de jogo com o passar do tempo e arrancou o empate aos 17 minutos, com um golaço do lateral Pará, que acertou um chute forte da entrada da área. 

No segundo tempo o Sampaio segurou os avanços do Vasco e conseguiu a virada com um gol de Gabriel Poveda, aos 21 minutos. O Vasco ainda conseguiu o empate, com Andrey Santos, já aos 51 minutos, mas o Sampaio, valente, arrancou a vitória aos 54, com um gol de cabeça do zagueiro Joécio.

O Sampaio Corrêa está agora  na quinta posição da Série B, com 55 pontos, três a menos que o quarto colocado Bahia, que ainda joga nesta rodada da competição.

Leia também