Tendo como favoritos o Real Madri e o Flamengo, o Mundial de Clubes da FIFA não será disputado este ano, como, tradicionalmente ocorria, até a pandemia da COVID, que provocou a realização das duas últimas edições em fevereiro do ano seguinte.
Já sabe quais os outros times que participarão do torneio, mas falta definir a representação da Ásia, e isso só será possível ao final da Champions do continente que acabará em 26 de fevereiro.
A transferência de data este ano tem como culpada a Copa do Mundo do Catar, que se inicia na segunda quinzena deste mês que, num caso atípico, se estenderá até dezembro. dia
Mas a próxima edição do Mundial de Clubes já tem garantidos o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, Flamengo, campeiro da Libertadores de 2022, Do Wydad Casablanca, do Marrocos, campeão da Champions da África; do Seattle Sounders, dos EUA, campeão da Concachampions; do Auckland City, campeão da Oceania.
Fica, portanto, definir o representante da Ásia e também o país sede do torneio.
Essa será a 19a edição do Mundial, no formato atual de sete clubes, que inclui um representante de cada confederação continental e mais o campeão do país-sede.