Foi aos 45 minutos do 2o tempo, num lance de pura sorte, de Yure Alberto que saiu o gol do Corinthians na partida neste sábado na Neo Química Arena, contra o Ceará. Com o resultado, o Corinthians se mantém classificado para a Libertadores e o Ceará segue lutando para evitar o rebaixamento para a Série B.
Com as duas últimas partidas a serem disputada, dia nove, contra o Coritiba, no Couto Pereira e dia 13, contra o Atlético-MG, na Neo Quinica Arena. Corinthians faz as contas e vê chance de chegar à vice liderança, ocupada pelo Inter que também na noite de hoje, no Beira Rio, bateu o Athletico Paranaense por 2 a 0.
Dia nove o Ceará jogará com o Avaí, em Santa Catarina, e dia 13 recebe o Juventude, no Castelão. Precisa ganhar para evitar o rebaixamento.
O gol de Yure Alberto foi um lance de sorte. Fagner chutou pela direita e quando o goleiro João Alberto tentou tirar a bola da marca gol, jogou-a aos pés de Yure Alberto que a empurrou para as redes.
Ficha técnica
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Lucas Piton (Fábio Santos); Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon), Ramiro (Giuliano) e Renato Augusto; Mateus Vital (Róger Guedes) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Ceara: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, David Ricardo e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Fernando Sobral, Richardson e Vina (Jhon Vásquez); Erick e Jô (Zé Roberto). Técnico: Juca Antonello.