Durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, a CBF homenageou o locutor Galvão Bueno, que possui uma trajetória única no jornalismo esportivo brasileiro. Galvão recebeu uma placa alusiva à sua trajetória profissional das mãos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A placa de homenagem traz a foto estilizada do locutor em uma silhueta que copia os traços do emblema da CBF, e traz os dizeres "Ao Pelé da voz e da emoção do torcedor brasileiro".
Aos 72 anos, Galvão deixou recentemente a Globo e se lançou em novos desafios para fazer transmissões digitais.
Galvão Bueno é autor de bordões que pontuam a história da Seleção Brasileira e possui um currículo que inclui a cobertura de 13 Copas do Mundo. Durante a homenagem, o jornalista relembrou momentos marcantes de sua carreira e citou a narração do tetracampeonato como o ponto alto dos 42 anos que passou na TV Globo. Ele também afirmou que pretende cobrir pelo menos mais duas Copas do Mundo.
Com a placa em mãos, Galvão mostrou gratidão pela homenagem e agradeceu ao público. Aos 72 anos, o locutor é um dos mais respeitados profissionais do meio e tem uma legião de fãs que o acompanha há décadas