O Flamengo se despediu da Copa Libertadores nesta quinta-feira (10) após ser derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia do Paraguai. A partida de volta das oitavas de final aconteceu no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Apesar de ter vencido o confronto de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro não conseguiu manter a vantagem e foi desclassificado da competição continental.
O jogo teve um início promissor para o time da Gávea, que abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo com um gol de Bruno Henrique após cobrança de falta de Arrascaeta. No entanto, a vantagem durou pouco, já que aos 11 minutos, González cruzou para Iván Torres cabecear e empatar o jogo para o Olimpia.
A partir desse momento, o Olimpia assumiu o controle da partida e, na segunda etapa, conseguiu os gols que garantiram sua passagem para as quartas de final. A virada veio aos 23 minutos com um gol de Ortiz de cabeça após cobrança de escanteio. O gol da classificação saiu aos 34 minutos, também de cabeça após escanteio, marcado pelo centroavante Bruera, que havia entrado em campo pouco antes.
Com a eliminação, o Olimpia agora enfrentará o Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores. Outros times brasileiros ainda vivos na competição são o Palmeiras, que avançou após um empate sem gols com o Atlético-MG, e o Internacional, que superou o River Plate da Argentina. O Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira da Colômbia, enquanto o Internacional jogará contra o Bolívar da Bolívia.