Flamengo vence o Fortaleza por 2 a 0 e chega à sexta posição no  Brasileiro

O Rubro-Negro venceu com gols de Pedro e Luis Araújo; time se prepara para jogo decisivo contra o Palmeiras

Após enfrentar duas derrotas consecutivas, o Flamengo retomou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, em partida realizada fora de casa neste domingo (5). O atacante Pedro marcou o primeiro gol no fim do primeiro tempo, e Luis Araújo selou a vitória do Rubro-Negro carioca na Arena Castelão.

Foto: Gilvan de Souza - CRF
Pedro foi autor de um dos gols

Com seis rodadas restantes no campeonato e um jogo a menos, o Flamengo ocupa a sexta posição na tabela, com 53 pontos, seis pontos atrás do líder Botafogo. O próximo confronto do time, comandado pelo técnico Tite, é um jogo decisivo na próxima quarta-feira (8) contra o vice-líder Palmeiras, que tem 59 pontos e também um jogo a menos.

O primeiro tempo do jogo viu o Flamengo apresentar um desempenho ligeiramente superior. Aos 12 minutos, Pedro quase abriu o placar com um chute de dentro da área, que desviou no braço de Britez. No entanto, a jogada não foi revisada pelo VAR devido a problemas técnicos no sistema, que já haviam sido sinalizados pelo árbitro Anderson Daronco minutos antes.

Após a resolução dos problemas técnicos do VAR, o Flamengo intensificou suas investidas, principalmente pelo lado esquerdo com Everton Cebolinha. O gol do Rubro-Negro ocorreu no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Luis Araújo roubando a bola na entrada da área e passando para Felipe Luiz, que encontrou Pedro na área. Pedro finalizou com força para marcar o gol.

Empolgado, o Flamengo teve duas oportunidades consecutivas de ampliar a vantagem com Arrascaeta, aos 48 minutos, e Cebolinha dois minutos depois. No entanto, ambas as finalizações pararam nas mãos do goleiro do Fortaleza, João Ricardo.

No segundo tempo, o Fortaleza pressionou e criou chances de empatar com chutes de fora da área. Aos três minutos, Lucas Crispim acertou a trave com um forte chute de longa distância. Em seguida, Lucero teve duas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

A melhor chance do Flamengo no segundo tempo veio aos 19 minutos, quando Luis Araújo cruzou para Arrascaeta, que ajeitou para Matheuzinho finalizar, mas o chute foi para fora.

O Fortaleza continuou buscando o empate, com Marinho arriscando um chute de fora da área aos 23 minutos e Thiago Galhardo perdendo duas oportunidades de longa distância aos 32 minutos. No final, aos 41 minutos, um cruzamento rasteiro de Filipe Luiz encontrou Everton Ribeiro, que deixou a bola passar para Luis Araújo finalizar e ampliar a vitória do Flamengo para 2 a 0.

Leia também