O ex-jogador Robinho, atualmente cumprindo pena na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, protagonizou uma partida de futebol entre os internos da unidade no último Domingo de Páscoa.
Presidiários demonstraram interesse em fornecer uma chuteira para Robinho e, após obterem a numeração do calçado do ex-jogador, o conduziram até um campo de terra batida nas dependências da penitenciária. A estreia de Robinho no jogo atraiu a atenção de funcionários e detentos que se reuniram para assistir à partida, conforme relato da reportagem.
O ex-jogador participou ativamente das disputas mais acirradas, envolvendo-se no jogo como qualquer outro integrante da partida.
Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália em 2013, compartilha uma cela de oito metros quadrados com um homem de 22 anos suspeito de incitar alguém ao suicídio ou à automutilação. Ele iniciou o cumprimento de sua pena em 21 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologar a sentença italiana que o condenou, conferindo-lhe efeitos no Brasil.