O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, enfrentou momentos de tensão ao ficar ilhado em um hotel em Porto Alegre, devido às fortes chuvas que assolam a região. A situação foi relatada por sua filha, Carol Portaluppi, em um vídeo publicado em suas redes sociais, onde expressou sua preocupação com a situação do pai.
"Estou postando aqui meu pais, porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu estava sentindo! Deus, obrigada, não estou em contato com ele porque ele está sem telefone", disse Carol em uma das postagens.
Renato Gaúcho ficou temporariamente incomunicável, no último domingo (5), devido à falta de energia e à baixa bateria do celular, o que dificultou sua comunicação com outras pessoas. No entanto, foi posteriormente resgatado e está bem, apesar do susto vivido.
Devido às condições climáticas adversas, Grêmio, Internacional e Juventude não puderam disputar a última rodada do Brasileirão, e os confrontos da Copa do Brasil foram adiados para preservar a segurança dos envolvidos.