Popó lança desafio a Anderson Silva para luta de boxe: “Vem para cima”

Ex-campeão mundial de boxe lança desafio ao ícone do MMA brasileiro pelas redes sociais

Acelino Freitas, conhecido como Popó, desafiou Anderson Silva, renomado lutador brasileiro de artes marciais mistas, para uma luta de boxe. O desafio foi feito por meio das redes sociais.

Foto: Reprodução/Instagram
Popó e Anderson Silva

Anderson Silva, de 49 anos, já aposentado do MMA, pretende fazer sua última luta de carreira no boxe. Aproveitando essa oportunidade, Popó lançou o convite para um combate entre os dois.

“Fala galera. Soube que a última luta do Anderson Silva vai ser de boxe. É isso mesmo? Anderson Silva, sei que você é bom no chão, é bom também no muay thai. Quero saber se você é verdadeiramente bom de boxe. Eu lanço esse desafio. Vem para cima, Anderson Silva. Quero ver se você é bom mesmo. Não é sua luta de despedida? Vem com o campeão, vem”, declarou Popó.

Popó, que se aposentou do boxe profissional em 2017 aos 42 anos, é tetracampeão mundial (1999, 2002, 2004 e 2006 pela WBO/WBA). Recentemente, voltou às lutas em exibições, com a mais recente contra Bambam, vencida por nocaute em 34 segundos em 25 de fevereiro deste ano.

Além desse desafio, Popó aceitou recentemente um convite do ex-campeão do UFC, Vitor Belfort. No entanto, o combate ainda não foi agendado.

Aos 49 anos, Anderson Silva é amplamente considerado um dos maiores lutadores da história do UFC, tendo conquistado o cinturão peso-médio logo após sua estreia e defendido o título em dez ocasiões. Em sua carreira, acumula 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado.

Após sair do UFC, Anderson Silva investiu no boxe, onde derrotou Julio César Chávez Jr., ex-campeão da modalidade, em 2021, no México, e nocauteou Tito Ortiz em menos de um minuto de luta. Sua última luta foi contra o youtuber Jake Paul, da qual saiu derrotado, e desde então não voltou aos ringues.

Anderson Silva tem uma despedida marcada para o dia 15 de junho, anunciada por um outdoor no Japão, com a luta de despedida prevista para ocorrer em São Paulo, segundo informações do Combate. O evento está sendo promovido pela Spaten, cervejaria alemã, da qual Silva faz parte do "Time Spaten".

Leia também