A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino volta à quadra nesta quinta-feira (30) para enfrentar a Holanda na Liga das Nações (VNL) 2024, às 8h30 (horário de Brasília), em Macau, na China. O técnico Zé Roberto Guimarães decidiu manter a equipe que venceu o Japão na última partida.
O Brasil chega ao confronto contra a Holanda com um retrospecto impecável: cinco vitórias em cinco jogos, ocupando a segunda posição na tabela com 14 pontos, atrás apenas da Polônia, que possui 15 pontos. Na terça-feira (28), a equipe brasileira venceu o Japão de virada por 3 sets a 2, com Gabi sendo a maior pontuadora com 24 pontos e Thaisa marcando 11 pontos em sua estreia na Liga, após se recuperar de uma lesão.
Time escalado
Zé Roberto Guimarães optou por manter a mesma formação vencedora para o duelo contra a Holanda. Confira as jogadoras escaladas para a partida:
- Macris – Levantadora
- Roberta – Levantadora
- Kisy – Oposta
- Ana Cristina – Ponteira
- Gabi – Ponteira
- Júlia Bergmann – Ponteira
- Pri Daroit – Ponteira
- Rosamaria – Ponteira/Oposta
- Carol – Central
- Diana – Central
- Luzia – Central
- Thaisa – Central
- Natinha – Líbero
- Nyeme – Líbero
Reservas para a semana
Além das 14 jogadoras principais, Zé Roberto Guimarães também inscreveu outras três atletas para esta segunda etapa da VNL, que poderão ser utilizadas nas próximas partidas em Macau. São elas:
- Lorenne – Oposta
- Tainara – Oposta
- Helena – Ponteira