Hugo Calderano vence francês e avança às quartas de finais em Paris

Brasileiro enfrenta o sul-coreano Jang na quinta-feira em busca de vaga inédita na semifinal olímpica

Hugo Calderano, um dos principais representantes do Brasil nas Olimpíadas de Paris, confirmou seu favoritismo ao vencer o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1 (parciais de 3/11, 11/5, 11/6, 11/3, 11/8) e avançou às quartas de final. Calderano, atualmente número 6 do mundo, enfrentará o sul-coreano Woojin Jang na próxima quinta-feira (1º), com horário ainda a ser definido, em busca de uma inédita vaga na semifinal olímpica.

Foto: Reprodução/Alexandre Loureiro/COB
Hugo Calderano.

O confronto começou com dificuldades para o brasileiro, que perdeu o primeiro set por 11/3. No entanto, Calderano rapidamente se recuperou e venceu os quatro sets seguintes, demonstrando um jogo consistente e aproveitando os erros do adversário. No quinto set, Calderano abriu vantagem de 8 a 4, mas viu Lebrun encostar no placar. Com uma pausa estratégica, o brasileiro voltou mais focado e fechou a partida em 11/8.


Esta vitória iguala o melhor desempenho de Calderano em Jogos Olímpicos, repetindo a campanha de Tóquio, onde também chegou às quartas de final antes de ser derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov. Curiosamente, Ovtcharov foi eliminado nesta edição em Paris pelo irmão mais velho de Alexis Lebrun, Felix Lebrun.
Calderano agora se prepara para o desafio contra Jang, buscando avançar pela primeira vez à semifinal olímpica, um feito histórico para o tênis de mesa brasileiro.

Leia também