STJD decide casos de Vasco e Corinthians na Copa do Brasil

STJD julgará processos de Corinthians e Vasco sobre mudança de datas na competição.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está prestes a tomar uma decisão crucial envolvendo os processos de Corinthians e Vasco na Copa do Brasil. Os clubes contestam a alteração das datas dos jogos de volta, que foram remarcados pela CBF para os dias 19 e 20 de outubro, em detrimento das datas originais, 16 de outubro.

A mudança nas datas ocorreu a pedido do Atlético-MG, adversário do Vasco, e do Flamengo, rival do Corinthians. Ambas as equipes solicitaram à CBF que os confrontos fossem invertidos com jogos do Campeonato Brasileiro, o que foi prontamente acatado antes das partidas de ida da competição.

Corinthians e Vasco baseiam suas argumentações no Regulamento Geral de Competições, alegando que a convocação de jogadores para datas FIFA não é justificativa para alterar uma partida, ressaltando que somente o clube mandante, a federação competente ou o detentor dos direitos de transmissão têm autoridade para solicitar mudanças nas datas dos jogos. Por outro lado, Flamengo e Atlético-MG defendem que a ausência de diversos jogadores convocados prejudicaria suas equipes nas partidas decisivas após a Data FIFA.

No momento do julgamento, Júlio Avellar, diretor do departamento de competições, representará a CBF, enquanto o Dr. Maxwell Borges de Moura Vieira atuará como auditor responsável pelo caso.

Datas e Horários dos Jogos de Volta da Semifinal da Copa do Brasil

Leia também