O Atlético teve uma atuação impecável no primeiro confronto da semifinal da Copa Libertadores. No embate desta terça-feira (22), com dois gols de Deyverson e mais um de Paulinho, a equipe comandada por Milito goleou o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV, abrindo uma vantagem considerável para o segundo jogo na Argentina.
O time alvinegro dominou a partida de forma soberana, controlando os tempos e não dando espaço para os Millonarios. A performance em campo refletiu a energia contagiante vinda das arquibancadas, onde o Atlético se impôs. Com esse resultado, o clube deu um passo significativo rumo à final continental, que acontecerá em 30 de novembro, contra o Botafogo ou o Peñarol-URU.
O confronto que definirá o finalista será na terça-feira (29), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).
O Alvinegro voltará a campo no próximo sábado (26), às 19h, para enfrentar o Internacional, também na Arena MRV, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe deverá entrar em campo com reservas, já que as atenções seguem voltadas para a Libertadores.
Antes de reencontrar o Atlético e buscar uma reviravolta, o River terá um compromisso na sexta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, pelo Campeonato Argentino.
A torcida atleticana recebeu a equipe com uma festa espetacular, incluindo mosaicos, balões, bandeiras e sinalizadores. Hulk e seus companheiros sentiram a vibração desde a chegada ao estádio, demonstrando a força que os impulsionaria durante a partida. Por outro lado, o River teve uma amostra do que enfrentaria pelos brasileiros.
Os primeiros 49 minutos de jogo na Arena MRV foram de total controle por parte do Atlético. A equipe de Gabriel Milito se destacou tanto defensiva quanto ofensivamente, sendo recompensada com a vantagem no placar. Antes do gol, um lance chamou a atenção.
Aos 4 minutos, Scarpa cobrou escanteio, Junior Alonso desviou e Deyverson marcou. No entanto, o camisa 9 estava em posição irregular, e o gol foi anulado pela arbitragem venezuelana.
Aos 21 minutos, em meio à pressão atleticana sobre os argentinos, Hulk dividiu a bola com um zagueiro e encontrou Deyverson livre. O camisa 9 tirou Armani da jogada e balançou as redes.
Até o final da primeira etapa, o River teve pouca produção ofensiva. As melhores chances surgiram com o colombiano Borja, porém sem sucesso.
O Galo controlou as ações, diminuiu o ímpeto inicial do River e continuou procurando brechas para marcar o segundo gol.
Se o primeiro tempo foi favorável ao Atlético, o segundo foi ainda mais. Apesar da leve melhora e da maior pressão do River, os mandantes foram eficientes para ampliar a vantagem e construir a goleada.
Aos 24 minutos, Arana encontrou Deyverson livre, que chutou cruzado e marcou novamente. O atacante mostrou sua estrela, balançando as redes quatro vezes nos últimos dois jogos da Libertadores.
E não parou por aí. A festa nas arquibancadas aumentou ainda mais. Quatro minutos depois, Deyverson deu uma assistência para Paulinho. O camisa 10 chutou, a bola desviou em um defensor e morreu no fundo das redes. A goleada estava consumada!
Sem poder de reação, o River não ofereceu perigo. O Atlético diminuiu o ritmo e entendeu que a vantagem era confortável.
Everson; Lyanco, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa; Deyverson (Otávio), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Armani; Bustos, Pires, Pezzella, Paulo Diaz; Enzo Días, Simón, Nico Fonseca (Villagra) e Nacho Fernández (Lanzini); Borja e Colidio (Solari). Técnico: Marcelo Gallardo.
Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa LibertadoresData: 22 de outubro de 2024 (terça-feira)Horário: 21h30 (de Brasília)Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Gols: Deyverson, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 24 do segundo, e Paulinho, aos 28 da segunda etapa, para o Atlético.
Cartões amarelos: Bustos, Enzo Díaz, Meza, Bareiro Colidio (RIV)
Arbitragem: Jesús Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno; todos da Venezuela.VAR: Juan Lara (Chile)
Público: 44.870 presentesRenda: R$ 5.487.136,67