O Sport obteve uma importante vitória judicial que garantirá o apoio de sua torcida no próximo jogo contra o Fortaleza. A decisão resulta na suspensão da liminar imposta pelo Governo de Pernambuco, que proibia a presença dos torcedores rubro-negros por cinco partidas.
O pedido do Sport foi atendido com a suspensão da eficácia da Portaria número 413 emitida pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Com isso, o Leão terá o incentivo de seus torcedores no confronto diante do Fortaleza, marcado para esta terça-feira, pela Copa do Nordeste.
Além do Sport, a decisão também beneficia o Santa Cruz, permitindo que ambos os clubes tenham o apoio de suas respectivas torcidas nos jogos em que forem mandantes. Apesar da liberação, o Governo de Pernambuco ainda pode recorrer da decisão.
A liminar suspendida pela decisão judicial foi baseada na Portaria 413, que proibia a presença das torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz nos estádios por cinco partidas, devido a episódios de violência ocorridos antes de um clássico no último sábado.
O desembargador Fernando Cerqueira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, estabeleceu quatro exigências para suspender a referida portaria:
Assim, os jogos de Sport e Santa Cruz terão torcidas separadas em fevereiro, com a impossibilidade de torcidas mistas. Além disso, o setor destinado às torcidas organizadas permanecerá fechado ao longo desse período, conforme determinação da justiça.