Prefeito de Maricá avalia compra do Vasco com fundos municipais

Gestor afirma que transação seria feita por meio do fundo soberano da cidade

O prefeito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Washington Quaquá (PT), afirmou que avalia utilizar recursos do fundo soberano do município para a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco da Gama. A declaração foi feita em entrevista à newsletter "Jogo Político", do jornalista Thiago Prado, e repercutida pelo jornal Correio da Bahia.

Foto: Reprodução
Prefeito de Maricá quer comprar SAF do Vasco com verba de fundo municipal

Segundo Quaquá, a intenção é apresentar uma proposta ao presidente do Vasco, Pedrinho, para aquisição da SAF do clube. O prefeito enfatizou que o investimento não seria feito diretamente com dinheiro público, mas por meio do fundo soberano da cidade, que é abastecido com royalties do petróleo. “Quero levar uma proposta ao Pedrinho de compra da SAF do Vasco”, declarou.

A proposta ainda está em fase preliminar, e o prefeito afirmou que nos próximos dias se reunirá com o ex-jogador Bismarck, que teve passagem pelo clube carioca. O objetivo do encontro é que o ex-atleta auxilie na intermediação da negociação com a diretoria do Vasco.

A cidade de Maricá possui uma arrecadação significativa devido ao pagamento de royalties do petróleo, o que permitiu a criação de um fundo soberano municipal. Quaquá, torcedor declarado do Vasco, defende que o investimento na SAF do clube pode representar uma oportunidade de negócio. No entanto, a possibilidade de uso de recursos municipais para a aquisição de um clube de futebol ainda gera debates sobre a viabilidade e pertinência da medida.

Até o momento, o Vasco não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de negociação.

Leia também