O Fluminense garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes ao vencer a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Cano e Hércules marcaram os gols da classificação tricolor.
Com o resultado, o time comandado por Renato Gaúcho enfrenta o Al Hilal na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), em Orlando. A equipe saudita eliminou o Manchester City e chega como surpresa da competição.
O Tricolor abriu o placar logo aos dois minutos, com Cano aproveitando rebote após cruzamento desviado de Arias. Ainda no primeiro tempo, o Flu teve chances de ampliar, enquanto a Inter respondeu com Mkhitaryan e Dimarco, exigindo boa defesa de Fábio.
Na segunda etapa, a equipe italiana aumentou a pressão, mas parou em boas intervenções do goleiro tricolor e na trave, em chute de Lautaro Martínez. Nos acréscimos, Hércules aproveitou contra-ataque e fechou o placar, selando a vitória brasileira.
Agora, Fluminense e Palmeiras seguem como os únicos representantes do Brasil na competição, após as eliminações de Botafogo e Flamengo.