O jornalista Guga Chacra, conhecido por sua atuação nos canais Globo e Sportv, fez uma comparação impactante entre o novo Mundial de Clubes e a tradicional Copa do Mundo de seleções. Durante o programa "Fechamento", exibido no último domingo (6), Chacra argumentou que o novo torneio da FIFA é mais significativo para os torcedores do que a disputa entre países.
Ao discutir a competição, Guga expressou sua admiração pela participação do Fluminense no Mundial e revelou estar “morrendo de inveja” dos torcedores do clube carioca, apesar de ser torcedor declarado do Palmeiras.
"Como torcedor do Palmeiras, estou morrendo de inveja dos torcedores do Fluminense. É uma coisa muito especial. É algo que nenhum torcedor brasileiro já viveu. Eu sei que o Corinthians já foi campeão mundial, o São Paulo, o Palmeiras em 51, o Santos, o Flamengo. Mas esse torneio é diferente", começou Guga.
Ele continuou enfatizando a singularidade do atual Mundial: "Essa Copa do Mundo de Clubes é algo que nunca teve. A sensação para o torcedor é maior que a da Copa do Mundo de seleções. Torci muito mais para o Palmeiras do que para o Brasil em outros torneios. É um momento especial para a torcida do Fluminense, é para morrer de inveja mesmo."
O Fluminense alcançou a semifinal do torneio e agora se prepara para enfrentar o Chelsea na próxima fase do Mundial de Clubes. O Tricolor se classificou na segunda colocação do Grupo F, ao lado do Borussia Dortmund, eliminando a Inter de Milão e o Al-Hilal ao longo do caminho.
A equipe de Renato Gaúcho precisa de apenas mais uma vitória para chegar à tão desejada final do torneio. O jogo contra o Chelsea está marcado para terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Se o Fluminense confirmar sua classificação, irá enfrentar o vencedor do confronto entre Real Madrid e PSG, que disputam uma vaga na final na quarta-feira (9), também às 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio.