A Avenida João XXIII, uma das principais vias da zona Leste de Teresina, amanheceu parcialmente interditada neste domingo (21) por conta da realização da Corrida da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O bloqueio temporário no trânsito deve permanecer até as 10h, horário previsto para a liberação completa da via.
Durante o período de interdição, apenas a faixa da direita nos sentidos Leste–Centro e Centro–Leste está liberada para a passagem de veículos. As demais faixas permanecem fechadas para garantir a segurança dos atletas que participam do percurso. A rotatória da Avenida Zequinha Freire segue aberta, uma vez que o trajeto da corrida passa pela parte rebaixada da via.
Ao todo, 12 retornos foram interditados, no trecho compreendido entre o Dogão e a Hot Sat. Até as 9h, o trânsito em frente à concessionária Alemanha Veículos ficou totalmente bloqueado, impactando o fluxo de veículos na região.
A corrida faz parte do calendário comemorativo da PRF e conta com a participação de corredores profissionais, amadores e servidores da instituição. Para garantir a segurança dos competidores e da população, agentes de trânsito foram posicionados em pontos estratégicos, juntamente com equipes de saúde e segurança.
A PRF recomenda que motoristas utilizem rotas alternativas durante o período de interdição, como forma de evitar congestionamentos e atrasos.