Ancelotti revela convocados para amistosos de 2025

Seleção enfrentará Senegal e Tunísia em novembro na Europa.

O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira masculina de futebol nesta segunda-feira (3) para os últimos amistosos de 2025. As partidas serão contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18, respectivamente, na Europa. Ambas as equipes já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2026.

A lista de 26 jogadores inclui novidade, como o lateral-esquerdo Luciano Juba do Bahia. Retornam ao elenco o atacante Vitor Roque do Palmeiras, e o meio-campista Fabinho do Al-Ittihad, na Arábia Saudita. Vitor Roque não era convocado desde 2023, e Fabinho desde a Copa do Mundo de 2022.

Segundo Ancelotti, a equipe passou por muitos testes recentemente para avaliação de novos talentos. "Nos últimos jogos mudamos muito a equipe. É uma evolução necessária. Temos jogadores como Fabinho e Luciano Juba que quero avaliar, e Vitor Roque que está fazendo um bom campeonato. Com esses amistosos, teremos uma equipe mais definida", explicou o treinador.

A seleção se apresentará na próxima segunda (10) em Londres, onde enfrentará o Senegal no dia 13 de novembro, às 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. Três dias depois, jogará contra a Tunísia, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, França.

Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, volta a ser convocado após erros na derrota contra o Japão na Data Fifa de outubro. Ancelotti justificou a escolha destacando a confiança nas suas características e o aprendizado com os erros.

O Brasil ainda terá duas Datas Fifa antes do Mundial de 2026, com amistosos em março nos Estados Unidos e em junho no Brasil. A última partida será decidida após o sorteio dos grupos do Mundial, marcado para 5 de dezembro.

Lista dos Convocados

GOLEIROS

DEFENSORES

MEIO-CAMPISTAS

ATACANTES

Ancelotti afirmou que ainda não definiu os 17 ou 18 jogadores que farão parte da lista final para o Mundial. "Quanto mais tempo passo com os jogadores, mais próxima está a lista definitiva. Nos próximos seis meses, isso vai depender muito de lesões, que infelizmente podem ocorrer", concluiu o treinador.

Leia também