Palmeiras vence o Fluminense e assume a ponta do Brasileirão

Verdão faz 2 a 1 na Arena Barueri, mantém invencibilidade em casa e permanece no topo do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras confirmou a boa fase e derrotou o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Crefisa Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em um confronto aberto e de alta intensidade, as equipes somaram 31 finalizações e protagonizaram um dos jogos mais movimentados da rodada.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Vitor Roque comemora gol sobre o Fluminense

O time paulista construiu a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos nove minutos, Vitor Roque sofreu pênalti e converteu a cobrança com firmeza. Pouco depois, Allan ampliou com um chute potente de fora da área, após jogada individual pela direita.

O Fluminense reagiu antes do intervalo. Lucho Acosta descontou aos 40 minutos, aproveitando espaço na área para finalizar no canto. O meia ainda criou outras oportunidades, mas parou em intervenções decisivas de Carlos Miguel, um dos destaques da partida.

Na etapa final, o cenário foi de pressão tricolor. Logo no início, Savarino acertou o travessão em chute de longa distância, e Otávio também obrigou o goleiro palmeirense a trabalhar. Do outro lado, Fábio evitou que o placar fosse ampliado em finalizações de Vitor Roque e em bola parada cobrada por Jhon Arias, que reencontrou o ex-clube ao entrar no segundo tempo.

O Verdão ainda acertou a trave em tentativa de Sosa, enquanto o Flu quase empatou nos minutos finais em voleio de Soteldo, novamente defendido por Carlos Miguel.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 10 pontos e lidera o campeonato, empatado com o São Paulo, mas à frente no saldo de gols. Já o Fluminense permanece com sete pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.

Leia também