Argentina e França iniciam busca pelo título em 2026

Seleções estreiam na Copa do Mundo nesta terça-feira

Na terça-feira, 16, a Copa do Mundo de 2026 dá as boas-vindas a mais seis seleções que entram em campo pela primeira vez no torneio. Destaque para os confrontos entre França x Senegal e Argentina x Argélia. A Noruega também faz seu retorno ao campeonato enfrentando o Iraque.

A partida entre França e Senegal revive um embate histórico da Copa de 2002, quando os senegaleses surpreenderam os franceses com uma vitória por 1 a 0. A França, campeã mundial na edição anterior, busca começar sua campanha em 2026 com um resultado diferente.

No confronto entre Noruega e Iraque, ambas as seleções retornam ao cenário mundial após longos períodos de ausência. Os noruegueses não jogavam desde 1998, enquanto os iraquianos fazem sua primeira aparição desde 1986. A Noruega aposta no talento de Erling Haaland para brilhar no grupo I.

A atual campeã mundial Argentina, liderada por Lionel Messi, enfrenta a Argélia. Apesar de algumas lesões recentes, a equipe argentina entra como favorita no confronto desta terça-feira.

A rodada continua na madrugada de quarta-feira, quando Áustria e Jordânia se enfrentam às 1h de Brasília. Os austríacos retornam ao torneio após quase três décadas, enquanto a Jordânia estreia na competição.

Leia também