A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) poderá abrir um novo processo seletivo para professores substitutos visando preencher vagas que não foram ocupadas no último certame. A possibilidade foi confirmada pelo reitor da instituição, Evandro Alberto, nesta terça-feira (6), durante entrevista sobre o andamento do processo de contratação de docentes.
O seletivo realizado em dezembro de 2024 ofertou 160 vagas distribuídas entre diversas áreas do conhecimento, como Direito, Pedagogia, Biologia, Geografia, História, Agronomia, Zootecnia, Ciências Contábeis e Administração. No entanto, algumas especialidades não receberam inscrições suficientes ou sequer contaram com candidatos, o que abre espaço para a elaboração de um novo edital direcionado a essas lacunas.
“Ainda estamos chamando os classificados. Tem uma lista que vamos trabalhar para zerar. Posteriormente, será necessário rediscutir os setores que foram ofertados, mas não tiveram concorrentes. São ajustes que precisamos fazer para sanar dificuldades presentes ou futuras”, explicou o reitor.
Apesar da sinalização, não há definição oficial sobre a data de abertura de um novo seletivo. Evandro Alberto reforçou que a prioridade, neste momento, é esgotar a lista de classificados do processo anterior, mas ressaltou que a universidade está atenta às demandas de pessoal.
“A universidade é dinâmica. Havendo necessidade, vamos discutir onde precisa e buscar soluções. O governador tem sido receptivo aos nossos pleitos, e vamos trabalhar com essa perspectiva”, finalizou o reitor.