Governo do estado firma contrato para criar selo “Made in Piauí”

Acordo com a empresa Polvo Lab Criativo visa destacar produtos piauienses no mercado nacional e internacional

O governador Rafael Fonteles assinou na segunda-feira (19), em São Paulo, um contrato com a empresa Polvo Lab Criativo para o desenvolvimento de produtos piauienses através da criação de um selo “Made in Piauí”. Este selo tem como objetivo valorizar e evidenciar os produtos do estado, aumentando sua percepção de qualidade e facilitando sua inserção e competitividade tanto no mercado nacional quanto internacional.

Foto: Divulgação
A parceria visa criar produtos piauienses para que o estado se destaque no comercio nacional e internacional

A Polvo Lab Criativo, especializada em análise de mercado e rebranding de marcas, será responsável por mapear as oportunidades para marcas de diversas regiões do Piauí, criando e orientando modelos de negócios que possam atrair novos investimentos. “Esse projeto busca fortalecer a economia local, promovendo a sustentabilidade, geração de empregos e impacto social positivo”, destacou o governador.

Além da criação do selo, o contrato prevê a reestruturação de marcas locais para melhorar a imagem e aceitação dos produtos piauienses. Haverá também capacitação e planejamento para desenvolver modelos de negócios que possam captar novos investidores e impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

**Outras agendas em São Paulo**

Durante sua visita a São Paulo, o governador Rafael Fonteles, acompanhado por Victor Hugo, diretor-presidente da Investe Piauí, e Ricardo Carvalho, diretor do escritório da Investe Piauí em São Paulo, participou de uma série de reuniões voltadas ao desenvolvimento de projetos para o Piauí. 

Em um encontro com representantes do Grupo Simpar, que atua em logística, mobilidade, saneamento, concessões e serviços financeiros, foram discutidos temas como o Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba, hidrovias e o Porto Piauí. "Esses projetos são fundamentais para alavancar a infraestrutura e a economia do estado", afirmou Fonteles.

O governador também se reuniu com José Batista, CEO do Banco Original e Picpay, para conhecer de perto as operações dessas grandes empresas no setor econômico. A visita incluiu ainda as instalações da COFCO International, uma das maiores holdings chinesas de processamento de alimentos, que atua no fornecimento de grãos, oleaginosas, açúcar e café.

Ainda nesta segunda-feira, Fonteles participará de uma reunião com representantes da Gávea Investimentos, uma empresa brasileira especializada em gestão de recursos, para discutir possíveis parcerias e investimentos no estado.

**Informações para a imprensa:**  
Wellyson Costa: (86) 99854-9828

Leia também