Considerada a segunda data mais importante para o varejo brasileiro, o Dia das Mães tem mobilizado lojistas em todo o país, que intensificam promoções, criam ambientações especiais e reforçam o atendimento para atrair os consumidores. À medida que a data se aproxima, o movimento nas lojas cresce visivelmente, impulsionado pela tradição de presentear e homenagear as mães.
Em Teresina, desde o dia 2 de maio, muitas lojas já registram aumento significativo na procura por itens para presentear. Segundo Francisco Marreiro, gerente do Armazém Paraíba – Teresina Utilidades, a preparação para o período começa com o reforço do estoque e a organização dos espaços de venda. “Ambientamos a loja com pilhas de produtos e cartazes chamativos divulgando nossos planos de pagamento. O movimento tem sido muito bom, com ofertas em diversos segmentos, como refrigeradores, fogões, lavadoras, fritadeiras e móveis em geral”, destacou.
Na cidade de Picos, o cenário é semelhante. José Alves, gerente da filial do Armazém Paraíba, afirma que a equipe está empenhada em oferecer uma experiência diferenciada ao cliente. “Estamos com a loja bem abastecida, com sugestões de presentes para todos os perfis de mães. Temos feito panfletagens com os jornais de ofertas e um atendimento personalizado. Além disso, criamos um espaço temático para que os filhos possam homenagear suas mães”, disse o gerente.
No litoral norte do estado, em Parnaíba, o comércio também está aquecido. Antônio de Paula, gerente da filial do Armazém Paraíba na cidade, destaca que a loja se preparou com um bom estoque de produtos para atender às necessidades e desejos dos clientes. “Temos muita facilidade nos planos de pagamento e preços espetaculares, além de frete e montagem grátis. Nossa equipe está motivada para prestar um bom atendimento a todos. Já notamos um aumento no movimento, com mais clientes circulando na loja e, consequentemente, uma melhora nos resultados”, reforçou de Paula.
Com preços competitivos, ampla variedade de produtos e condições facilitadas de pagamento, a expectativa é que o fluxo de consumidores continue crescendo até o fim de semana, reforçando a relevância do Dia das Mães como um dos principais impulsionadores do comércio no primeiro semestre.