Lula visita sala de monitoramento do Enem em Brasília neste domingo (3)

Com mais de 4 milhões de inscritos, exame ocorre nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita, neste domingo (3), a sala de monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), localizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília. Acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do presidente do Inep, Manuel Palacios, Lula acompanhará o andamento da aplicação do exame, que neste ano conta com mais de 4,3 milhões de inscritos.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Lula visitará sala de monitoramento do Enem em Brasília

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Lula destacou recomendações para os candidatos. Ele reforçou a importância de não se atrasar e orientou sobre o que levar no dia da prova: “leve um documento oficial com foto e utilize caneta preta de corpo transparente. E o mais importante é chegar cedo, considerando possíveis imprevistos no trânsito e no transporte público.”

Neste domingo, a prova terá início às 13h30 e se estenderá até as 19h. Os participantes enfrentarão 45 questões de múltipla escolha sobre linguagens e ciências humanas, além de uma redação que deverá ser escrita entre sete e 30 linhas. O segundo dia de prova, previsto para o próximo domingo (10), trará questões de matemática e ciências da natureza, encerrando a edição de 2024 do exame.

Leia também