Garoto aparece decolando avião bimotor antes de acidente fatal com o pai

Um homem, supostamente seu pai, toma cerveja enquanto orienta o garoto de 11 anos a piltoar o bimotor

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Francisco Veronezi Maia, conhecido como Kiko, de 11 anos, pilotando um avião bimotor ao lado de um homem, ainda não identificado, que supostamente seria seu pai. A gravação foi divulgada após o trágico acidente aéreo em Rondônia, que resultou na morte de Kiko e de seu pai, Garon Maia Filho, mas não há informações de que seja do mesmo dia.

No vídeo, o garoto está sob total controle do avião e segue instruções de um homem, que filma toda a ação enquanto bebe cerveja. Em determinado momento, o homem tampa parte da identificação do avião, alegando que pode causar problemas. 

Em outro momento brinca enquanto bebe, "o passageiro pode tomar uma né kiko?"

As autoridades ainda não confirmaram se o vídeo foi gravado no mesmo dia do acidente em Vilhena ou a identidade do homem que aparece no vídeo permitindo que a criança pilote o avião. O bimotor mostrado nas imagens é o mesmo que caiu em uma área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.

Entenda

Garon Maia e seu filho, Francisco Veronezi Maia, de apenas 11 anos, o Kiko, desapareceram do radar minutos depois de decolar o avião bimotor em uma fazendo em Rondônia.

Garon era um piloto experiente e pecuarista conhecido na região, estava indo levar o filho para a casa da mãe quando o acidente aconteceu. Autoridades ainda investigam as causas do acidente.

Matérias relacionadas

Piloto e filho de 12 anos morrem em acidente de avião bimotor

Leia também