O rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer após passar por uma cirurgia na próstata. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (05). O tipo de câncer ainda não foi revelado, mas a hipótese de ser na próstata foi descartado.
Segundo o comunicado do Palácio, o rei está otimista com o tratamento e espera retornar os compromissos reais o mais rápido possível. Além disso, os tratamentos regulares para o tipo de câncer do rei já se iniciaram.
Durante o processo, a rainha consorte Camila e o sucessor príncipe William, irão substituir os compromissos públicos do rei.
Até o momento, não foram reveladas mais informações sobre o estado de saúde do monarca, mas acredita-se que o câncer esteja em fase inicial.
Na última semana, o rei Charles passou por uma cirurgia na próstata, e tornou público seu tratamento com o intuito de encorajar homens a realizarem exames na região, onde o índice de câncer é muito alto para homens. Durante a hospitalização, foi identificado outro problema de saúde, que logo foi identificado como um câncer.
No último domingo (04), o rei da Inglaterra foi visto em culto religioso, em Sandringham, onde acenou para a multidão presente.
Doença Pública
A divulgação da doença de rei Charles III é uma quebra de tabu na família real, que por muitos séculos não falavam sobre questões de saúde e não tornavam público as enfermidades dos monarcas.