O show de Madonna no Rio de Janeiro atraiu uma multidão estimada em 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana, conforme balanço divulgado pela Riotur neste domingo (5). O espetáculo, que celebrou a carreira da artista, contou com participações especiais e homenagens.
Este é o maior show da carreira da cantora, considerada a rainha do Pop.
Durante a apresentação da música “Live To Tell”, do álbum "True Blue" lançado em 1986, Madonna prestou homenagem a personalidades brasileiras que faleceram devido à Aids.
Além disso, personalidades da política e cultura brasileira em getal também ocuparam o telão do maior show da carreira de Madonna. Marina Silva, Caetano Veloso e Erika Hilton foram alguns dos homenageados.
Em outro momento do show, dividido em 7 atos, Madonna se uniu à voz imortal de Michael Jackson em um 'mash up' para homenagear o astro, de quem foi amiga pessoal e com quem chegou a ter um breve romance.
Anitta foi uma das convidadas especiais, participando da performance de “Vogue”, juntamente com Pabllo Vittar e um grupo de ritmistas mirins de escolas de samba.
A turnê "The Celebration Tour", que começou em Londres, passou por 15 países da América do Norte e da Europa, totalizando 81 shows. O evento no Rio de Janeiro foi a única data de Madonna na América Latina.
Foram investidos R$ 20 milhões do governo estadual e municipal do Rio, além de financiamento de patrocinadores privados como Itaú e Heineken que juntos dividiram o patrocinio de R$40 milhões.