Atleta piauiense conquista 1º lugar no GP Teresina de Ciclismo

A competição serviu como uma prévia para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que será realizada em Teresina de 30 de agosto a 1º de setembro.

O atleta Lindomar Ferreira, conquistou o primeiro lugar na Prova de Contra Relógio Individual (CRI) do GP Teresina de Ciclismo,  neste domingo (26). Competindo na categoria master B2/Masculino, Lindomar completou o percurso de 10 km em 15:15.6, após realizar três voltas.

Foto: Divulgação/Ascom
Atleta piauiense conquista 1º lugar no GP Teresina de Ciclismo

No domingo (26), as disputas seguiram com baterias divididas por categorias na prova de Resistência, com um circuito que durou uma hora e quinze minutos. A competição reuniu atletas não apenas do Piauí, mas também dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará e Tocantins. O evento marcou a 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada, organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), e contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) nas categorias masters.

Lindomar Ferreira, iniciou a carreira em 1994, e já competiu em diversos estados brasileiros, acumulando várias vitórias. "Fui campeão piauiense de estrada ano passado, XCO e XCM. E com os resultados também fui o terceiro melhor do país no brasileiro em Palmas, no Tocantins, e também ano passado, na prova de master no brasileiro. Sempre dou o máximo de mim nessas provas fora, acho melhor concorrer com gente desconhecida, os de casa a gente já sabe qual é o pedal de cada um. Disputar com o pessoal de fora é bem melhor", destacou Lindomar.

O atleta já tem novas competições no horizonte. "No próximo domingo, dia 2 de maio, estarei participando de uma prova de Mountain Bike, no Maranhão, que é a terceira etapa do campeonato maranhense. No próximo mês, vou participar da prova em Pedro II, que é a subida do Gritador. São 9 km, sendo 7 km de serra de calçamento. Leva uma hora de pedal em cima da bike. É uma prova mais difícil, para o campeonato piauiense. Ano passado eu ganhei ela", afirmou.

O GP Teresina de Ciclismo contou com a participação de atletas de várias categorias, incluindo Elite/Sub-23 masculino e feminino, infanto-juvenil, júnior, juvenil, master A, B e C feminino, master A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, C-2, D1 e D-2 masculino, além das categorias abertas Open masculino e feminino e pesadão. A competição serviu como uma prévia para a 46ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo, que será realizada em Teresina de 30 de agosto a 1º de setembro.

Leia também