Rosana Santos Xavier, de 23 anos, foi uma das vítimas da queda do avião da Voepass na última sexta-feira (9), na região de Vinhedo, interior de São Paulo. Antes de o voo decolar, Rosana compartilhou com sua mãe, Rosemeire dos Santos Xavier, que estava com medo e preocupada com as condições da aeronave, que descreveu como "velha" e em "caos".
As mensagens foram enviadas logo após Rosana embarcar no avião. "Meu, 2 horas de voo, vamos chegar com chuva. Que medo desse voo", escreveu Rosana, seguida de um segundo alerta: "Juro, avião velho, tem uma poltrona quebrada. Juro, caos." Rosemeire, em entrevista ao *Jornal Nacional*, da TV Globo, contou que tentou acalmar a filha, sugerindo que ela lesse um salmo, mas também admitiu ter tido um pressentimento ruim sobre o voo.
A notícia do acidente chegou a Rosemeire pela televisão. "Eu entrei em desespero. Comecei a correr dentro de casa gritando", relatou. Rosana, que residia com a mãe em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, estava a trabalho no Paraná. Ela viajava a cada dois meses para reuniões presenciais no estado.
O voo, que partiu de Cascavel, no Paraná, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, mas caiu em uma área rural de Vinhedo. O acidente, que resultou na morte de todos a bordo, chocou o país. O trabalho de remoção dos corpos das vítimas foi concluído na noite de sábado (10), e a previsão é de que o relatório preliminar sobre o acidente seja divulgado em 30 dias.