A cantora Preta Gil anunciou neste domingo (25) que o câncer, que ela tratou em 2023, voltou e foi diagnosticado em quatro áreas diferentes do corpo. Em um vídeo emocionante publicado nas redes sociais, Preta revelou que está com dois linfonodos comprometidos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.
Preta explicou que após o tratamento bem-sucedido para o câncer no intestino no ano passado, ela havia sido liberada pelos médicos para retomar sua vida com normalidade. No entanto, em um exame de rotina, foi surpreendida pela descoberta de novos tumores. “Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão. Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou", disse a cantora.
Ela começou um novo ciclo de quimioterapia logo após o diagnóstico. No vídeo, Preta reforçou que aproximadamente 40% das pessoas que estão em remissão podem enfrentar a volta da doença. Apesar da descoberta, a artista se mostrou positiva e determinada.
"Estou muito melhor do que estava quando comecei o tratamento em 2023. Eu sou outra Preta em 2024, cheia de vontade de viver".
Preta Gil também agradeceu o carinho e as mensagens de apoio que vem recebendo, afirmando que isso a fortalece. Ela ainda destacou que pretende continuar trabalhando, na medida do possível, e manter uma vida próxima da normalidade enquanto enfrenta essa nova fase do tratamento.
A cantora encerrou o vídeo pedindo que seus fãs continuem enviando força e rezando por ela. "Eu tô bem, com a cabeça boa e cercada de muito amor", concluiu Preta.