O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a absolvição do empresário Thiago Brennand em um processo que tramitou na 2ª Vara de Porto Feliz. O caso permanece em segredo de justiça. Brennand, que está preso desde 2023, responde atualmente a nove processos criminais, envolvendo acusações de agressões, violência contra mulheres e estupro.
Ele já foi condenado em cinco desses processos, todos em primeira instância, e chegou a acordos extrajudiciais em outros dois. Um dos casos, que tramita na 30ª Vara Criminal da capital paulista, ainda aguarda julgamento.
A condenação mais recente do empresário ocorreu em setembro de 2024, também por estupro, relacionado a crimes cometidos entre 2015 e 2016 no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo. Conforme os autos, após uma relação consentida, Brennand passou a ameaçar e agredir a vítima, forçando-a a manter relações sexuais sem proteção, o que resultou na contração de uma doença sexualmente transmissível. Além disso, o empresário exibiu uma arma de fogo para intimidar a vítima e ameaçou sua filha indiretamente. Ele também ameaçou divulgar imagens íntimas da vítima como forma de coerção.
Mesmo com a decisão de absolvição no processo de Porto Feliz, Brennand ainda enfrenta uma série de outros julgamentos que podem resultar em novas condenações. O empresário tornou-se amplamente conhecido após uma série de denúncias envolvendo violência contra mulheres, incluindo celebridades, o que gerou grande repercussão na mídia nacional.