Aos 73 anos, morre Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira

Olivetto criou peças que entraram para a história da publicidade, como "O primeiro sutiã, a gente nunca esquece", da Valisère, e o "Garoto Bombril"

O publicitário Washington Olivetto, uma das figuras mais icônicas da propaganda brasileira, morreu neste domingo (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Olivetto, e o Hospital Copa Star, onde ele estava internado, emitiu uma nota lamentando sua morte. O empresário teve falência múltipla dos órgãos.

Foto: Divulgação
Morre Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira

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Aos 73 anos, Olivetto deixa um legado marcante no setor publicitário, sendo responsável por algumas das campanhas mais memoráveis do país. Com sua agência W/Brasil, criou peças que se tornaram ícones, como o famoso comercial "O primeiro sutiã, a gente nunca esquece", da Valisère, e o "Garoto Bombril", interpretado por Carlos Moreno.

Entre outras criações notáveis, Olivetto foi responsável pelos "Casais Unibanco", a impactante campanha "Hitler", do jornal Folha de S.Paulo, e os "gordinhos do DDD". Seu trabalho recebeu diversos prêmios internacionais, incluindo o Grand Clio em 2001 por uma campanha da revista Época.

Além do trabalho na publicidade, Washington Olivetto também era um apaixonado pelo Corinthians. Ele foi vice-presidente de marketing do clube e um dos idealizadores do movimento Democracia Corinthiana, ao lado de figuras como Sócrates e Casagrande. Em 2013, sua trajetória foi celebrada pela escola de samba Gaviões da Fiel, que o homenageou no carnaval de São Paulo.

Olivetto também teve seu nome eternizado em músicas de Jorge Ben Jor, como "Alô, Alô, W/Brasil" e "Engenho de Dentro”.

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