Os problemas burocráticos retardaram a liberação do corpo do empresário Érico Soares, de Campo Maior para Teresina. Nesta tarde de domingo ( 30), centenas de pessoas entre familiares e amigos do empresário foram ao cemitério da Ressurreição e participaram de ato religioso sem o corpo do empresário, que ainda não havia sido liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O sepultamento só ocorreu nesta manhã desta segunda-feira (31).
O fato
Erico Soares saiu cedo de casa, na zona leste de Teresina, para, como sempre fazia nas vezes em que se encontrava no Piauí, praticar seu esporte preferido: andar de moto. Sempre em grupos, percorrendo cidades do entorno de Teresina.
Integrantes da Policia Militar informaram que Erico perdeu o controle da moto em uma curva na serra de Santo Antonio, na PI 115, zona rural de Campo Maior, 84 km ao norte de Teresina. Em consequência da derrapagem da moto, ele bateu na proteção entre a rodovia e a serra, causando um violento impacto que lançou o veículo cerca de 400 metros de distância. Segundo informações colhidas no local, o empresário teria quebrado o pescoço e veio a óbito no local.
Proprietário da VIP Leilões, Érico Lages Soares dividia seu tempo entre Teresina e São Paulo de alguns anos para cá.
O Grupo Vip atua no segmento de leilões há mais de 25 anos, sendo destaque em financiamento para veículos e imóveis, despachante, vistoria especial, remoção e guarda de veículos.
Entre os vários empreendimentos em que se envolveu, ele teve participação acionária no badalado restaurante Matisse.
Sempre bem humorado, Érico Soares era muito prestativo e solidário. Os amigos lembram uma característica
marcante dele, de ser muito brincalhão, por estar sempre de bom humor. Érico deixa a viuva Stael e os filhos Érico e Andressa.