A capital piauiense será palco, no dia 30 de maio, de uma edição especial do projeto “O Poeta e sua Hora”, que reunirá música, literatura, poesia e performance cênica em uma celebração à arte nordestina. O destaque da noite será o show “Nossa Cantoria”, protagonizado pelos músicos Marcelo Melo (ex-Quinteto Violado) e Nosly, reconhecidos nacionalmente por suas contribuições à música popular brasileira.
O evento acontece a partir das 20h, no Espaço Cultural Casa de Soraya, localizado na zona leste de Teresina. A entrada será solidária: 2kg de alimento não perecível.
Idealizado pelos próprios artistas, “Nossa Cantoria” busca valorizar as raízes musicais do Nordeste, mesclando canções autorais e releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Vale e Geraldo Vandré. A apresentação também mergulha em tradições folclóricas como o Bumba-Meu-Boi, Ciranda e Frevo Canção, reforçando a diversidade cultural da região.
Além da atração principal, o evento contará com show da banda Os Faustinos, composta por músicos e intérpretes locais, e lançamentos literários como “Contos Replicantes”, de Fábio Christian, e “Fervilhando – Sussurros da Alma”, de Fernandina Fonsêca. A programação inclui ainda recital com Fernandina Neiva, Andrea Kiss, Francisco Castro, Marleide Lins e Thiago E, além da performance de Nego Val.
Complementando a proposta de integração artística, a edição traz a Oficina Corpo Voz Movimento Cênico “Maria Mãe”, ministrada por Fernando Freitas, do Grupo Harém de Teatro. A atividade acontecerá na Comunidade Igreja Nossa Senhora da Glória, também na zona leste de Teresina, em datas a serem confirmadas.
O projeto “O Poeta e sua Hora” tem realização da Navilouca Produções, com produção executiva de Soraya Guimarães, direção artística de Arimatan Martins e coordenação de Francisco Pellé. Conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e apoio da Secretaria Estadual da Cultura (SECULT) e do Grupo Harém de Teatro.