As lojas do Centro e dos bairros de Teresina vão funcionar em horário estendido neste sábado (9), véspera do Dia dos Pais. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas), os estabelecimentos poderão abrir até às 18h.
A ampliação do expediente foi acordada entre os sindicatos patronal e laboral, com jornada de seis horas corridas a serem compensadas posteriormente.
A medida tem como objetivo aproveitar o aumento no movimento do comércio típico da data comemorativa. Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 65% dos consumidores brasileiros pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano.