Festival de Inverno de Pedro II reúne atrações nacionais por quatro dias

Evento traz Titãs, Marina Sena, Ferrugem e Roupa Nova ao Piauí

A cidade de Pedro II inicia nesta quinta-feira (4) mais uma edição do tradicional Festival de Inverno, considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí. Com quatro dias de programação, o festival reúne grandes nomes da música brasileira, artistas piauienses, atividades culturais e ações voltadas ao turismo e à economia criativa. Realizado com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento movimenta a cidade até domingo (7), atraindo visitantes de diversas regiões do estado e do país.

Foto: Ascom Secult
Festival de Inverno de Pedro II

A programação deste ano destaca artistas consagrados como Toni Garrido, Ferrugem, Marina Sena, Titãs, Roupa Nova e Os Originais do Samba. Além das atrações nacionais, o festival mantém o compromisso de valorizar a produção artística local, abrindo espaço para músicos e bandas piauienses dividirem o palco principal e apresentarem seus trabalhos ao grande público. A iniciativa fortalece o intercâmbio cultural e contribui para a divulgação da identidade artística do estado.

O Festival de Inverno impulsiona setores como turismo, gastronomia, artesanato e comércio. Conhecida pelas belezas naturais, pelo clima ameno e pela tradição na produção de joias em opala, Pedro II recebe uma estrutura especial para acolher turistas durante os quatro dias de evento. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Secretaria do Turismo também participam da organização, reforçando ações de segurança e promoção do município como destino cultural.

A programação completa do Palco Opala começa na quinta-feira (4) com Do Hermeto para Dominguinhos (19h30), Puro Samba com Soraya Castelo Branco e Banda (21h), Toni Garrido (22h) e Ferrugem (0h30). Na sexta-feira (5), sobem ao palco Tori (19h30), Marina Sena (20h30), Raissa Raabe (23h) e Os Originais do Samba (0h30). No sábado (6), as atrações são Alquimia Tropical (19h30), Chico Chico (21h), Titãs (22h30) e Banda Dublin (0h30). Encerrando o festival no domingo (7), apresentam-se Vavá Ribeiro & Zé Quaresma (19h30), Roupa Nova (21h) e Brigitte Bardot (22h30). 

Leia também