O Policial Penal Federal, atual diretor de Políticas Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional, Sandro Abel Barradas, fará palestra nesta quarta-feira na Universidade Federal do Piauí. Ele atende a convite do professor Nestor Ximenes.
Na oportunidade será compartilhado um pouco dos avanços da políticas penitenciárias implementadas e fortalecidas, principalmente nos últimos quatro anos, para melhoria da execução penal brasileira.
Dentre os temas, Sandro Abel Barradas tratará da importância das políticas de alternativas à prisão, trabalho e educação prisional, além dos resultados obtidos a nível local e nacional e os desafios para continuarmos avançando para melhoria do processo de execução penal.
“Hoje, o Brasil passa por um processo de estabilidade e redução da população carcerária em celas físicas, além de uma redução significativa das crises prisionais e dos homicídios no Brasil. Assim, mostraremos que com a melhoria do Sistema Prisional Brasileiro e uma política de penitenciária forte, é possível compreender que passamos por um processo de desmitificação do cárcere como solução imediata para o combate à criminalidade”, frisou Sandro Abel Barradas.