Hospital do Dirceu alaga durante chuva intensa em Teresina

A água tomou conta do hospital e provocou realocação de pacientes

As chuvas intensas dessa sexta-feira (23) deixaram o Hospital do Dirceu – Alberto  Neto, embaixo d’água. Vídeos compartilhados através das redes sociais mostram o momento em que a água tomou conta do hospital e desesperou pacientes e funcionários.

Foto: Montagem Portal AZ
O setor de engenharia da FMS está realizando avaliação técnica da parte elétrica da urgência

Nas imagens é possível ver um idoso ao lado de uma grande vazão de água vinda do teto, em outro, funcionários se equilibram para se locomover dentro do hospital inundado.

O Portal AZ entrou em contato com a assessoria do hospital, que informou que, apesar do incidente, o hospital está funcionando normalmente e que o episódio não foi grave e já foi solucionado.

“A Fundação Municipal de Saúde acionou a empresa responsável pela manutenção do hospital e o problema já foi solucionado. O que ocorreu foi um acúmulo maior de água no teto por conta das folhas das árvores. O serviço de manutenção das unidades de saúde são realizados periodicamente  de acordo com a necessidade”, disse a assessora.

Em nota, a FMS informou que uma equipe técnica também está realizando uma avaliação da parte elétrica do prédio e verificando o funcionamento de aparelhos eletrônicos.

Confira a nota na íntegra.

"A Fundação Municipal informa que a forte chuva na noite de ontem (23) provocou infiltrações no setor de urgência do Hospital do Dirceu. Ainda ontem a FMS acionou a empresa responsável pela manutenção da unidade de saúde que detectou acúmulo de folhas e até de garrafas plásticas no teto do hospital provocando o incidente. 

A limpeza do teto já foi realizada e o setor de engenharia da FMS está agora de manhã fazendo uma avaliação técnica da parte elétrica da urgência em virtude dos equipamentos existentes.

Os pacientes internados na unidade de saúde continuam tendo atendimento normal.
Os usuários que estão buscando o serviço de urgência do Hospital do Dirceu estão sendo encaminhados para a UPA do renascença até que o setor de engenharia termine a vistoria na parte elétrica e libere o funcionamento do setor de urgência." 

Leia também