O Tribunal de Contas do Estado oficializou a aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho. O documento foi assinado ontem (29) e publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (30). Já não há mais dúvidas: o cargo deve ser ocupado pela deputada Federal Rejane Dias.
A publicação foi assinada pela conselheira e presidente do TCE, Lilian Martins, ela também esposa de ex-governador.
O texto também fixa proventos em mais de R$ 30 mil.
"Resolve conceder o benefício de Aposentadoria por tempo de contribuição ao segurado Olavo Rebelo de Carvalho Filho, ocupante do cargo de Conselheiro do quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Piauí", diz trecho do documento.
Com a aposentadoria de Olavo, e a ida de Rejane Dias para o TCE, a vaga na Câmara Federal vai para o primeiro suplente, Merlong Solano.
A governadora Regina Sousa, que chegou a dizer que: “Rejane é merecedora” do cargo, deve enviar a indicação para apreciação da Assembleia Legislativa do Piauí.
Tudo combinado
Assembleia Legislativa nao votou o orçamento o que dá margem para se desconfiar que tudo estava combinado para discutir, votar e aprovar a indicação da mulher do senador Wellington Dias ainda nesta legislatura.
O legislativo nunca passou do dia 20 de dezembro para entrar de recesso. Agora, apesar de no dia primeiro de fevereiro haver radical mudança na Casa, com a eleição de novos deputados, os atuais deputados ainda terão sessão plenária e de comissões (tudo no faz de conta) para aprovar o orçamento de 2023 e a indicação de Rejane Dias para o TCE.
Veja o que já se disse desse caso:
Olavo se aposenta, Rejane será conselheira e Merlong ganhará mandato de deputado
Wellington Dias trabalha para a esposa ir pro TCE. Olavo sai em 2023