O corpo de Edson Arantes do Nascimento foi sepultado na tarde desta terça-feira (3), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos numa cerimônia fechada para 120 familiares e convidados.
O velório do Rei Pelé teve início às 10h de segunda-feira (2) e terminou nesta terça-feira (3) no mesmo horário. Durante todo o dia fãs, curiosos e admiradores puderam dar o último adeus no Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro.
Segundo informações do Santos Futebol Clube, mais de 230 mil pessoas passaram pela cerimônia de despedida do Rei do futebol. Entre o público estiveram torcedores, amigos, jogadores, ex-jogadores e autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente da Fifa, Gianni Infantino; o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes; e o governador Tarcísio de Freitas.
Após o encerramento do velório o caixão com o corpo de Pelé foi coberto com uma bandeira do Brasil e saiu da Vila Belmiro seguindo em cortejo pelas ruas de Santos com passagem pelo canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Celeste Arantes, até chegar ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.
O sepultamento ocorreu por volta das 14h em um mausoléu do Memorial. A assessoria de imprensa do local informou que o espaço será aberto ao público no futuro, mas ainda não há uma previsão de data.