Representantes da empresa CCR Aeroportos, administradora do aeroporto Senador Petrônio Portella, localizado em Teresina, estiveram em reunião com o prefeito Dr. Pessoa no Palácio da Cidade. No encontro, o prefeito afirmou que irá firmar parceria com a empresa para reforma e ampliação do aeroporto da capital.
“Me coloquei à disposição, enquanto prefeito da capital, a apoiar no que for possível a administradora do aeroporto. É uma forma da Prefeitura de Teresina contribuir ainda mais com a economia, turismo e desenvolvimento da cidade”, declarou o prefeito.
Além dos representantes da empresa administradora do aeroporto, o secretário municipal de Planejamento, também esteve presente na reunião. Ele afirmou que a SEMPLAN vai entrar em ação para cumprir a determinação do prefeito de colaborar com a reforma do aeroporto.
“O grupo CCR hoje fez uma visita ao prefeito e, nessa visita, comunicou que pretende fazer e começar o mais rápido possível a reforma do aeroporto de Teresina. É uma notícia excelente e, naturalmente, pediram que a gente pudesse ajudá-los na tramitação dos processos necessários para o início da obra, e o prefeito Dr. Pessoa, prontamente, disse que sim, que vamos fazer e vamos trabalhar, vamos ajudar, no sentido de que nós tenhamos, brevemente, um aeroporto mais moderno”, destacou.
Eden Pisani, gerente do aeroporto de Teresina, explicou que a reforma vai contar com duas etapas. A primeira já teve início, e consiste em melhorias no sinal de internet, dos banheiros e da estrutura de modo geral. A segunda fase diz respeito à ampliação do aeroporto, e para esta, terá o apoio da Prefeita de Teresina.
“O aeroporto vai passar por obras de reforma para trazer melhoria aos usuários, que é o nosso foco. Então, nós viemos discutir temas de interesse da prefeitura, para oferecer uma melhor experiência aos usuários de Teresina e do Piauí. Inicialmente, a gente já veio com o projeto de melhoria no sinal de Wi-Fi, melhoria nas opções dos banheiros, a condição de estrutura do aeroporto. E a segunda fase, que é uma fase do contrato de construção, que preconiza fazer uma ampliação. Vamos entregar um pátio que comporte mais aeronaves e um terminal de passageiros que tenha mais conforto para os clientes”, detalhou.