O Grupo Carrefour Brasil vai contratar pessoas inscritas no CadÚnico para trabalharem no supermercado novo da franquia, em Teresina, por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
De acordo com a pasta, a empresa vai priorizar grupos minoritários ou em situação de vulnerabilidade para disponibilizar as vagas. O programa, que será aplicado em todo o Brasil, vai ser lançado às 12h, desta sexta-feira (24), na nova unidade do Atacadão em Teresina, com a presença do ministro Wellington Dias.
O acordo entre a empresa e o ministério, que inicialmente tem validade de 12 meses, prevê que pelo menos 10% das vagas de emprego ofertadas pelo grupo Carrefour serão destinadas a pessoas assistidas por programas do governo, com ênfase no Bolsa Família.
O objetivo da ação é formar mão de obra qualificada e promover a inclusão socioeconômica de brasileiros, com a geração de empregos para quem está hoje inscrito no Cadastro Único, em idade a partir de 18 anos.