Uma equipe de engenharia da Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou um levantamento dos estragos nas instalações do Hospital Alberto Neto, no bairro Dirceu. A avaliação de estragos e riscos deve ser utilizada para a criação de um plano para recuperação das áreas danificadas e reabertura da unidade de saúde.
De acordo com a FMS, a equipe vai avaliar não apenas os locais atingidos pelo fogo, mas também a estrutura geral do hospital, com ênfase nas instalações elétricas.
“O foco são as instalações elétricas, com o objetivo de identificar falhas e saná-las a fim de prevenir problemas posteriores, mas vamos analisar todos os setores e suas instalações ”, relata a gerente de engenharia e arquitetura da FMS, Sara Carvalho.
O hospital do Dirceu está fechado para atendimento ao público depois de incêndio ocorrido no último domingo (19) em uma sala de repouso.
Na última quinta-feira (23) as equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para inspecionar e identificar a possível causa do acidente. A FMS afirma que ainda aguarda o laudo oficial do órgão que visa averiguar as causas do incêndio.