A Arquidiocese de Teresina destacou, nesta quarta-feira (03), o legado deixado por Frei Adolfo Temme, que faleceu na noite de ontem (02), aos 82 anos.
Nas redes sociais, a Arquidiocese compartilhou por meio de uma nota de falecimento, a sua contribuição para a música litúrgica no Brasil. “ Foi um diretor espiritual destacado, acompanhando inúmeros padres e seminaristas, e deixou também uma importante contribuição para a música litúrgica no Brasil, com várias composições que seguirão embalando as celebrações nas comunidades de fé.”
A nota também destaca a importância de seu amor à igreja. ”Frei Adolfo pertencia à Ordem dos Frades Menores e deixa um grande legado missionário pelo seu testemunho de fé e amor à Igreja. “
Confira a nota completa:
NOTA DE FALECIMENTO
Na firme esperança da Vida Eterna, a Arquidiocese de Teresina recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Frei Adolfo Temme, OFM, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 02 de maio, no Convento São Raimundo Nonato (Bairro Piçarra).
Frei Adolfo pertencia à Ordem dos Frades Menores e deixa um grande legado missionário pelo seu testemunho de fé e amor à Igreja. Foi um diretor espiritual destacado, acompanhando inúmeros padres e seminaristas, e deixou também uma importante contribuição para a música litúrgica no Brasil, com várias composições que seguirão embalando as celebrações nas comunidades de fé.
Em nossas orações, expressamos a gratidão por todos estes anos de vida consagrada e ministério sacerdotal a serviço da Igreja particular de Teresina, e manifestamos os nossos sentimentos aos familiares, confrades e amigos deste querido servo que agora descansa junto do Pai.
Matéria Relacionada: