Piauienses vão às lojas físicas para presentear as mães, aponta pesquisa da TIM

Maioria afirma que pretende gastar entre R$20 e R$300, com roupas e perfumes liderando a lista de presentes.

O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio nacional. Comemorada neste ano em 14 de maio, a data já começa a movimentar as vendas das redes varejistas e o comércio local. Para entender o comportamento de consumo dos piauienses, a plataforma TIM Ads realizou uma pesquisa com a base de clientes pré-pagos da operadora. O resultado aponta que as lojas físicas devem receber 59% dos que responderam ao estudo, enquanto as virtuais, segundo as respostas, serão responsáveis pelos presentes de 34% dos participantes. A entrevista ouviu 2.134 piauienses, entre os dias 03 e 09 de abril.
 

Foto: comercio
Dia das Mães


As mães dominam (72%), é claro, a intenção de compra de presentes na data. Porém, 16% afirmaram que comprarão presentes para a namorada ou esposa, e outros 14% disseram que vão presentear a irmã.
 
Se depender dos participantes da pesquisa, as mamães darão uma atualizada no guarda-roupa, já que 24% afirmam que comprarão peças de vestuário. Os que pretendem comprar perfumes somam 13%, e 11% afirmaram que vão apostar nos acessórios.
 
O levantamento também questionou sobre o valor que os clientes pretendem gastar presenteando as mães em 2023. Os que pretendem gastar até R$100 somaram 30%, enquanto as mamães de 25% dos participantes podem ganhar mimos de até R$300. Para o público participante, os principais meios de pagamento ainda são o dinheiro (46%) e o PIX (22%).
Para comemorar a data, o almoço de domingo é a escolha da esmagadora maioria. Seja na casa de familiares ou em restaurante, 64% afirmaram que é em torno da mesa que se reunirão com suas mães.
 
Sobre o TIM Ads


O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de 38,9 milhões de clientes pré-pagos da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.
 

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