Um ato de despedida comovente aconteceu na Zona Sul de Teresina nesse domingo (23), um grupo de amigos se reuniu para homenagear o pequeno Gabriel Arthur dos Santos Mesquita, um garoto de apenas 11 anos, que morreu na BR-316 ao tentar atravessar a pista para pegar uma pipa. O grupo empinou pipas confeccionadas na cor preta e fizeram orações.
Gabriel foi vítima de uma atropelamento no sábado (22) enquanto empinava pipa em uma rua do bairro Promorar. Havia um eveto de pipas acontecendo e o garoto atravessou a pista em busca de uma delas, quando foi atropelado por uma motocicleta. O motociclista também ficou gravemente ferido.
Os amigos, unindo as mãos em solidariedade, dedicaram suas preces a Gabriel e soltaram pipas confeccionadas com papel preto, simbolizando o luto pela perda do querido amigo. No dia seguinte, o corpo do garoto foi sepultado. Ele era o quarto filho de uma família composta por cinco irmãos.
Em nota a SEMEC relatou:
É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Municipal Júlio Lopes Lima, comunica o falecimento do querido aluno GABRIEL ARTHUR DOS SANTOS MESQUITA, ocorrida no último sábado (22). Ele cursava o 6° ano na turma 16BT.
Toda a família Júlio Lopes Lima, gestão, funcionários, professores e alunos, assim como a Secretaria Municipal de Educação, lamentam essa triste perda e desejam aos familiares e amigos que possam ser confortados neste momento de tristeza.
Gabriel Arthur deixará muitas saudades em nossas vidas. Descanse em paz! 🙏
Matérias relacionadas
Criança de 11 anos morre em acidente de trânsito na zona Sul de Teresina