Universidade para idosos tem vagas abertas para novas matrículas

Os requisitos para a inscrição compreendem a idade mínima de 60 anos e o preenchimento do formulário de inscrição

As inscrições estão abertas para o programa de extensão da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) voltado à Terceira Idade, conhecido como Unati. O prazo para a realização das inscrições se estenderá até o próximo domingo (20).
A iniciativa tem como principal objetivo fomentar um envelhecimento ativo e saudável entre pessoas com 60 anos ou mais, oferecendo uma ampla gama de atividades físicas, acadêmicas, culturais e de lazer.

Foto: Reprodução/Internet
UAPI

Os interessados têm a oportunidade de se inscrever e participar de um ambiente propício para aprendizado e interação social.
O projeto, sob a coordenação do professor Moisés Mendes, destaca-se como o maior programa de extensão da instituição, englobando uma audiência de 350 idosos. O programa tem uma trajetória ininterrupta, com 16 anos de existência, o que o torna um dos projetos mais antigos da universidade.
O professor Mendes destaca que a Unati propõe uma educação continuada voltada para idosos, abrangendo tópicos que vão desde cognição, saúde mental, direitos, mediação de conflitos internos e externos, até autonomia e a questão do etarismo, entre outras atividades.
Os requisitos para a inscrição compreendem a idade mínima de 60 anos e o preenchimento do formulário de inscrição, que deve incluir informações como nome, foto, data de nascimento, gênero, imagem do cartão de vacinação com quatro doses da vacina contra a Covid-19, comprovante de endereço, número de telefone e endereço de e-mail.
A Unati visa elevar a autoestima dos participantes e proporcionar uma melhor qualidade de vida, estimulando tanto o corpo quanto a mente. Com um corpo docente qualificado, os alunos têm acesso a aulas abrangendo desde atividades físicas adaptadas até cursos acadêmicos e eventos culturais.

Leia também