Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD-SUL) interditou completamente um trecho da Avenida Celso Pinheiro, localizada na Vila da Paz, zona Sul de Teresina. A interdição se estenderá por um período de 10 dias, para a realização de obras de drenagem na via.
Durante o período de interdição, os motoristas que normalmente transitam por essa via deverão buscar rotas alternativas.
A interdição total foi uma medida necessária devido a um vazamento identificado na rede de esgoto. De acordo com informações obtidas através da SAAD SUL, a decisão de realizar a interdição foi tomada em resposta a esse problema. Outros trechos também podem ser interditados no futuro, porém, a população será informada antecipadamente.
O trecho que passará por intervenção compreende a área entre a Rua do Fio e a Rua Vera Cruz, nas proximidades da Avenida Gil Martins. A obra em questão faz parte dos serviços de drenagem e pavimentação do projeto da Via Sul, que visa aprimorar a infraestrutura da região.
Segundo informações da SAAD SUL, a conclusão da construção da Via Sul está prevista para dezembro deste ano. As etapas do projeto estão sendo realizadas de forma escalonada, e o trecho da Vila da Paz ao Parque Rodoviário será finalizado até o final de outubro.
Com a interdição da avenida, a Superintendência de Trânsito e Transportes (Strans) estará atuando na região para auxiliar os motoristas. Equipes estarão presentes para fornecer informações e direcionamentos alternativos, a fim de minimizar os transtornos causados pela interrupção temporária do tráfego.